Blau Projects apresenta série de esculturas modulares de Laerte Ramos

29 set 2016, 9h35

A Blau Projects abre no dia 1º de outubro (sábado) a mostra Forma de Reúso, individual de Laerte Ramos que destaca obras da série Caixa d’água.

As esculturas modulares, que catalogam formas e ícones que fornecem e armazenam água, têm diversas possibilidades de encaixes e são inspiradas na série de 200 xilogravuras de mesmo nome, produzidas a partir de 1999 pelo artista.

Um dos mais importantes projetos de Ramos, a série marca o início de sua pesquisa artística. Desde então, participando de residências e estudando em instituições em Paris, na Holanda, em Portugal e mesmo em fábricas de cerâmica na China, ele aprimorou técnica e estilo e, agora, expõe um trabalho desenvolvido ao longo de mais de 15 anos.

Caixa d’água segue na Blau Projects até 05 de novembro. Anote o endereço: Rua Fradique Coutinho, 1464, Vila Madalena. Você encontra mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.