Blau Projects apresenta produção de Caetano Dias inspirada em Canudos

13 out 2015, 16h30

A galeria Blau Projects apresenta a partir deste sábado (17) a exposição “Céu de chumbo”, do baiano Caetano Dias. Ele apresenta 12 obras inéditas, entre vídeo-instalações, fotografias e instalações com instrumentos de corda.

Em destaque, trabalhos inspirados por suas incursões em Canudos, no interior da Bahia, onde ocorreu um dos mais sangrentos episódios da história brasileira, a chamada guerra de Canudos. Ao revisitar a trajetória do país, o artista atualiza questões permanentes na cultura e na sociedade brasileira.

A frase atribuída a Antonio Conselheiro, “o sertão vai virar mar, o mar vai virar sertão”, é inspiração para a fotografia “Entre terras e águas”. Já para “Céu de Chumbo”, que dá nome à exposição, Dias fotografou em 360 graus uma casa que foi construída para abrigar os engenheiros responsáveis pela Barragem de Cocorobó, que cobriu a antiga cidade de Canudos.

“Céu de chumbo” fica na Blau Projects até 19 de novembro. O endereço é Rua Fradique Coutinho, 1464, Fundos, Vila Madalena. Mais informações no site.