Blau Projects abre nova mostra coletiva a partir de incentivo a jovens curadores

27 jan 2016, 14h58

Como resultado de seu programa de incentivo a jovens curadores, a Blau Projects inaugura neste sábado (30) a exposição “Território, Povoação”, resultado da escolha dos curadores Juliana Gontijo e Gabriel Bogossian.

Afim de discutir a questão do território latino-americano, da colonização até a atualidade, a mostra reúne cinco artistas do continente: Andres Bedoya, Carlos Guzmán, Julián D’angiolillo, Victor Leguy e Ximena Garrido Lecca. Na ocasião da abertura, também será lançado o terceiro edital de incentivo a jovens curadores, o C.LAB, que oferecerá uma residência artística em Buenos Aires.

O título da mostra é uma referência ao filósofo Michel Foucault (1926-1984), que durante da década de 1970, na França, ministrou um conjunto de aulas com esse título, no qual discutiu a relação entre as transformações das formas de governo e as mudanças na compreensão do território.

“Território, Povoação” permance em cartaz até 19 de março. O endereço: Rua Fradique Coutinho, 1464, Vila Madalena. Saiba mais no site da galeria.

(com informações da Revista Brasileiros)

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.