Baró Galeria recebe exposição com obras interativas de Lea van Steen e Raquel Kogan

1 fev 2017, 11h45

A Baró Galeria, nos Jardins, inaugura em 04 de fevereiro (sábado) uma exposição conjunta de Lea van Steen e Raquel Kogan, pensada a partir da parceria das artistas nos últimos anos.

A mostra apresenta 30 obras, incluindo vídeos, instalações e objetos interativos. Além das peças feitas em parceria pela dupla, a seleção também abriga algumas produções individuais.

Os trabalhos de van Steen e Kogan funcionam como dispositivos de percepções por meio de reflexos, interações digitais e audiovisuais. Dessa forma, sugerem novas camadas de visualizações para situações cotidianas.

O vídeo-objeto móvel danaus _plexippus (2011), por exemplo, é uma das obras em parceria: uma caixa de madeira afixada a um tripé deslizante. Ao aproximar o olho de uma fresta nessa caixa, pode-se enxergar o voo virtual de uma borboleta sobreposto à visão real do espaço ao redor. As projeções e transparências constroem o efeito, que tangencia a ideia de realidade ampliada.

Lea van Steen e Raquel Kogan ficam em cartaz até 25 de março no seguinte endereço: Rua da Consolação, 3417, Jardins. Mais informações no site da Baró.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.