Baró Galeria inaugura exposição de Daniel Arsham

14 set 2015, 15h12

A Baró Galeria, nos Jardins, apresenta a partir de 03 de outubro (sábado) a exposição “Paredes Móveis”, do norte-americano Daniel Arsham.

O artista se volta mais uma vez para a manipulação de conceitos arquitetônicos, uma constante em seu trabalho.

A mostra destaca três intervenções realizadas a partir do desenho da Baró. Em “Corner Knot”, duas paredes da galeria ganham elasticidade inesperada e se unem em um nó. Já em “Formless Figure”, um spectrum indefinido ganha relevo na parede. Em comum, esses trabalhos provocam reações no espectador a partir de alterações na arquitetura original do espaço.

Arsham transforma objetos reconhecíveis em experiências surreais, reinventando algo já existente.

 

Curtas metragens no CineSESC

Como parte da programação da abertura de “Paredes Móveis”, serão exibidos no mesmo dia, às 13h, em sessão única e gratuita no CineSESC, três curtas dirigidos por Daniel Arsham.

A série “Future Relic” tem James Franco e Juliette Lewis no elenco e seu terceiro episódio foi destaque no último Festival de Tribeca. Os três curtas levantam questões relativas ao tempo, ciclos e interferências do homem na natureza.

 

Serviço

“Paredes Móveis” fica em cartaz na Baró Galeria até 31 de outubro. O endereço: Rua da Consolação, 3417, Jardins. Mais informações no site do espaço.