Baró Galeria abre exposição individual de Ricardo Alcaide

29 jun 2015, 19h27

A Baró Galeria inaugura no sábado (04), em seu espaço nos Jardins, a exposição individual “One Phenomenon Among Others (Um fenômeno entre outros)”, de Ricardo Alcaide.

Por meio de um novo conjunto de trabalhos, o artista busca criar diálogo entre o funcionamento da sociedade contemporânea, princípios da arquitetura moderna e a precarização que se manifesta diariamente, evidenciando o conceito de progresso como algo vago, efêmero.

Para esta mostra, o venezuelano apresenta série de pinturas com tinta industrial sobre paneis de MDF. Para a criação delas, o artista construiu estruturas temporárias de madeira sobre o suporte com intuito de criar limites e divisões que conformam a composição. Concluídas as composições, os suportes foram removidos. Alcaide define o processo como “um ato de desconstrução”, na qual a recriação abstrata revela uma descontrolada e imprecisa condição e também como uma reflexão sobre a falência do progresso associado com a estética moderna.

“One Phenomenon Among Others (Um fenômeno entre outros)” fica em cartaz até 25 de julho na Baró. O endereço é Rua da Consolação, 3417, Jardins. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.