Art Weekend 2017: Galerias de São Paulo recebem o público amante das artes neste fim de semana

09.11.2017 – 15h55

A cidade de São Paulo será tomada pela celebração da arte contemporânea neste fim de semana. Além da Feira Parte, que acontece no Clube Hebraica, uma série de galerias e espaços culturais ficam de portas abertas para receber os amantes das artes visuais: é a segunda edição do Art Weekend!

Organizado pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea (Abact), o evento tem como objetivo tornar o espaço da galeria mais acessível ao público que, mesmo interessado em arte, não tem o hábito de frequentar esse tipo de ambiente. Além das mostras em cartaz, serão realizadas outras atividades, como visitas guiadas, lançamentos de livros e conversas com artistas e curadores.

Há também um movimento de ocupação conjunta, em que galerias paulistanas recebem trabalhos representados por galeristas de outras cidades brasileiras. Por isso, esta edição do Art Weekend articula o trabalho de 54 espaços.

Com entrada gratuita, as galerias que participam da programação permanecem abertas no sábado, dia 11, das 11h às 20h, e no domingo, dia 12, das 12h às 18h. A lista completa de endereços e atividades está disponível no Facebook do evento.

Veja acima algumas das exposições em cartaz durante o Art Weekend!

 

Art Weekend
11/11, sábado, das 11h às 20h
12/11, domingo, das 12h às 18h
Evento gratuito

 

#respirearte