Aplicativo para celular organiza e promove mercado de arte brasileira

8 dez 2014, 22h38

O Latitude – Platform for Art Galleries Abroad, projeto de promoção internacional do mercado de arte contemporânea brasileira, está lançando seu aplicativo para que profissionais e interessados nas artes plásticas possam organizar sua agenda, interesses e roteiros.

Através do app Brasil Art Gallery Guide, o usuário conhece as 49 galerias participantes do Latitude e salva seus contatos e eventos diretamente na memória do celular.

Também é possível buscar a lista de artistas representados, a localização das galerias por ordem alfabética, por cidade ou proximidade e se informar sobre a programação em cartaz. Todas as informações podem ser compartilhadas através das redes sociais do usuário.

Segundo Mônica Novaes Esmanhotto, gerente do projeto, “o objetivo é criar uma ponte direta entre galerias e público, facilitando a visitação tanto por parte dos profissionais da área quanto do público doméstico”.

O app Brasil Art Gallery Guide pode ser baixado diretamente via App Store e Google Play. Para mais informações, acesse o site do Latitude Brasil.