Alexandre Brandão, residente SP-Arte/ICCo 2014, participa de palestra em NY

27 out 2014, 22h09

O artista mineiro Alexandre Brandão, vencedor da bolsa SP-Arte/ICCo 2014, participou no último dia 15 de uma palestra na Residency Unlimited, no Brooklyn, em Nova York, onde faz residência. Mary-Kate O’Hare, curadora independente e integrante do conselho Citi Private Bank, também participou do encontro.

Versátil, Brandão trabalha com diferentes suportes, como vídeo, instalações interativas e esculturas. Seu objetivo é expandir o desenho a partir da união de forças aparentemente opostas, como ciência e magia ou natureza e cultura.

Durante o bate-papo, o artista e Mary-Kate falaram sobre o papel primário do desenho em suas obras, as diferentes manifestações do seu processo de trabalho e ainda acerca de sua relação com Sol Lewitt — além da importância da ideia “efeito sem causa”.

Brandão aproveitou a ocasião para apresentar publicamente seu último projeto, batizado “Turn”, cuja essência é uma combinação de desenho, performance e arte postal.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.