Radar SP–Arte

O mais novo setor da Feira, Radar SP–Arte é um programa inédito que busca aproximar o mercado e o público de agentes autônomos (artistas, espaços autogeridos) que constituem o sistema de arte. É uma plataforma de promoção e contato que expande a atuação estritamente comercial da Feira ao incentivar outras formas de conexão e diálogo, desde o centro do mercado da arte.

Na primeira edição, durante a 18ª SP–Arte, o Radar SP–Arte será formado por uma curadoria de Felipe Molitor de artistas emergentes que não possuem representação comercial, intitulada Hora grandeUm dos objetivos é apresentar nomes em ascensão para o mercado e o grande público, favorecendo sua inserção profissional em todo o sistema da arte.

Além disso, o Radar conta com a participação presencial de cinco coletivos e espaços autônomos de arte, que apresentarão seus projetos em pequenas exposições comerciais ou institucionais. São eles: 01.01 Art PlatformCasa ChamaGDAMT Projetos de Arte e Nacional TROVOA.

O Radar SP–Arte tem patrocínio da Vivo.

Escute, nas palavras do curador, o audioguia da exposição:


Audioguia "Pequenos atos da Hora grande"

Felipe Molitor é jornalista e crítico, curador de Hora grande, exposição que inaugura o setor Radar SP–Arte em 2022. Neste audioguia, ele explica os “Pequenos atos da Hora Grande”, apresentando o trabalho de cada artista que participa da exposição e as sutilezas e eixos que norteiam a curadoria.