Exposição "Além da biblioteca"
2012

(foto: Leonardo Finotti)
(foto: Leonardo Finotti)

A exposição Além da Biblioteca esteve em cartaz no Museu Lasar Segall, em São Paulo, de julho a outubro de 2011, quando contou com obras de onze artistas (Ana Dias Batista, Marilá Dardot, Edith Derdyk, Daniel Escobar, Marcius Galan, Lucia Mindlin Loeb, Jorge Macchi, Odires Mlászho, Fabio Morais, Coletivo Zine Parasita e Nicolás Paris) que ocuparam a sala de exposições temporárias do Museu.

A nova montagem da exposição, durante a SP-Arte/2012, faz parte do Núcleo Editorial que a Feira propõe em sua oitava edição. Desde sua primeira configuração, Além da Biblioteca


Laboratório Curatorial
2012

Exposição "Trepa trepa no campo expandido", curadoria de Bernardo Mosqueira (foto: Leonardo Finotti)
Exposição "Trepa trepa no campo expandido", curadoria de Bernardo Mosqueira (foto: Leonardo Finotti)

Em dezembro de 2011, a SP-Arte lançou o Laboratório Curatorial, concebido e organizado por Adriano Pedrosa. O Laboratório Curatorial, único projeto do gênero no contexto de uma feira de arte, oferece oportunidade para jovens curadores desenvolverem e implementarem projetos de exposições compondo um núcleo de experimentação curatorial dentro da SP-Arte. O programa recebeu projetos enviados por jovens curadores de todo o país. Foram selecionados, por Adriano Pedrosa e Rodrigo Moura, quatro pré-projetos dos curadores Renan Araújo, Marta Mestre, Bernardo Mosqueira e Kamilla Nunes, para o desenvolvimento e execução de exposições …