Vermelho

São Paulo, Brasil


Sobre

Com dezoito anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos. Sem fins lucrativos, a mostra tem como objetivo promover discussões e apresentar trabalhos de artistas e teóricos do campo da performance. A galeria criou a Mostra Anual de Performance Arte Verbo, em 2005.

Em 2007, foi criado o espaço Tijuana, que mostra e publica múltiplos, edições e livros de artista. Em 2009 foi realizada a primeira Feira de Arte Impressa Tijuana, reunindo editores de diversos países. Desde 2014, o Tijuana conta com uma filial em Buenos Aires e realiza edições da Feira em diversos países.

Há quatro anos, a Vermelho inaugurou a sala Antonio, que recebe a produção de artistas que atuam na fronteira entre o cinema e as artes plásticas. A criação da sala também inspirou e aproximou da galeria cineastas e produtores de cinema, trazendo à Vermelho lançamentos e festivais de cinema.

Direção

Eliana Finkelstein
Eduardo Brandão
Jan Fjeld





Como Chegar

São Paulo
R. Minas Gerais, 350
01244010
São Paulo, SP
551131381520
cristina@galeriavermelho.com.br