SP-Arte 2020

Rodrigo Ratton Galeria

Belo Horizonte, Brasil

Sobre

Com um extenso acervo selecionado durante 35 anos colecionando arte brasileira, internacional e principalmente mineira, Rodrigo Ratton cria sua galeria para mostrar uma visão particular de trabalhos de artistas contemporâneos e populares de seu interesse. Entre 2018 e 2019, a galeria manteve uma programação dinâmica com exposições individuais de Froid, Zé Bezerra, Lorenzato, Maria Lira Marques, Véio e Zezin, entre outras coletivas e participação na feira Parte.

Além de um acervo com nomes consagrados, como Lorenzato, Rodrigo Cass, Celso Renato, José Bento, Waltercio Caldas e Beatriz Milhazes, a galeria foi fundada com o objetivo de dar visibilidade e apoio a artistas em inicio de carreira, contribuindo diretamente com o fomento cultural local, e ainda criando diálogo entre a arte popular e contemporânea. A galeria foca na produção de artistas que trabalham principalmente com pintura, desenho e escultura. O recente espaço físico da galeria reúne uma coleção de obras que vem sendo construído a mais de três décadas a partir de um olhar peculiar do galerista, tornando-se um espaço cada vez mais importante em Belo Horizonte agitando a cena cultural da cidade.

Atuando como marchand, Ratton patrocinou carreiras de artista locais em ascensão como Desali e Froid, entre tantos outros jovens artistas que fazem parte da sua coleção.

Direção

Rodrigo Lima Ratton




Como Chegar

Belo Horizonte
R. Alagoas, 1314
30220220
Belo Horizonte, MG
31999819281
rodrigoratton@globo.com

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte