SP-Arte 2020
SP-Arte 2019

Roberto Alban Galeria

Salvador, Brasil

Sobre

Com 30 anos dedicados a arte brasileira, a Roberto Alban Galeria oferece aos artistas representados, aos curadores convidados, aos colecionistas e ao público em geral um espaço que permite realizar exposições ambiciosas das diversas linguagens artísticas. São 1.500 m² de área em três pavimentos, alcançando 8 metros de pé direito na sala principal.

Anualmente a Galeria realiza de 4 a 5 exposições individuais de seus artistas representados, ou coletivas organizadas por curadores convidados, o que permite uma maior visibilidade da produção dos artistas, através de publicações e de um trabalho de divulgação junto às instituições, críticos, colecionadores e público em geral.

A Galeria realiza exposições com curadoria convidada com o objetivo de promover diálogos entre artistas, que podem estar situados nas décadas de 70, 80 como Almandrade, Iole de Freitas, Paulo Whitaker, Luiz Hermano, Daniel Feingold, Célia Euvaldo, Eduardo Coimbra ou que fazem parte da nova geração como Raul Mourão, Maria Lynch, Lara Viana, Álvaro Seixas, Guilherme Dable, Tiago Sant'ana entre outros.

Faz parte também do calendário da Galeria as feiras de Arte SP-Arte e Art Rio. A Galeria entende a participação nas feiras como um momento especial de internacionalização da obra de seus artistas e, para tanto, procura realizar um trabalho de forma consistente através de curadoria convidada para o projeto.

Direção

Roberto Alban
Cristina Alban





Como Chegar

Salvador
R. Senta Pua, 53
40170-180
Salvador, BA
+55 (71) 3243-3982
contato@robertoalbangaleria.com.br

newsletter
sp-arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte