Movimento Arte Contemporânea

Rio de Janeiro, Brasil


Sobre

Sob direção de Ricardo Kimaid Junior, a galeria Movimento apresenta-se como um espaço destinado a partilhar o processo criativo de artistas emergentes, assim como daqueles já consagrados. Possui espaço de 140m² e um acervo criado a partir do cruzamento de diferentes gerações, prezando pela qualidade das linguagens e pela diversidade de novas perspectivas estéticas.

Fundada em 2007, realiza anualmente exposições com o objetivo de lançar, junto a um criterioso apoio de curadores, novas perspectivas críticas sobre a produção contemporânea. Em 2014, como parte do processo de democratização da arte, lançou o Programa Múltiplos gerando acesso à trabalhos por novos públicos e incentivando o colecionismo através do lançamento de gravuras e objetos seriados. Em 2017 lançou outros dois novos programas, o Mover-se e a Vitrine Movimento.O primeiro foi criado a fim de acolher exposições coletivas, com apresentação de um recorte de artistas não pertencentes ao seu elenco. O segundo almeja criar poética a partir do espaço expositivo, convida artistas a realizarem uma propostas in situ, criando obras que dialoguem com a característica física do local, ou seja, com a vitrine, onde novas relações com o expectador possam ser incentivadas.

A Movimento compreende seu papel como incentivadora da arte e entusiasma-se em servir de plataforma a futuros testemunhos materiais através da experiência artística.

Direção

Ricardo B. Kimaid Junior


Artistas



Exposições


Como Chegar

Rio de Janeiro
Av. Atlântica, 4240, 212/213
22070002
Rio de Janeiro, RJ
55 21 2267-5989
ricardo@galeriamovimento.com