Expositores
Arte
Marco Zero
Recife, Brasil
Do Marco Zero surge uma cidade, uma comunidade, um povo, uma cultura. Para além de um ponto concreto no mapa, ele pode ser pensado como um guia para ir além, fabular e concretizar. O Recife é fundado em uma área de encontro entre o rio Capibaribe e o oceano Atlântico e, em seu entorno, cercada por manguezais, um ecossistema rico e propenso à vida e à diversidade. E é reverenciando essa pluralidade que a Galeria Marco Zero visa fomentar a produção local e descentralizar a circulação da arte para além do eixo Rio-São Paulo.
Com capilaridade estratégica e a capacidade de fazer pontes, fruto da expertise de seus empreendedores e parceiros, a galeria se notabiliza ainda na preservação e difusão do espólio de importantes artistas pernambucanos como Gilvan Samico, Tereza Costa Rêgo, Abelardo da Hora, Gil Vicente e Francisco Brennand.
Fundada por Eduardo Suassuna e Marcelle Farias, a Marco Zero foi concebida como um centro cultural para o qual confluem diferentes gerações e correntes artísticas. Da arte moderna à contemporânea, artistas consagrados encontram-se com talentos em ascensão, em um constante diálogo no qual o visitante é convidado não só a ser um espectador, mas também um participante do pensamento sobre arte e cultura. A partir da sensibilização do olhar, com exposições, atividades formativas e eventos relacionados à área, a galeria busca formar novos colecionadores e públicos para as artes visuais.
Direção
Marcelle Farias
Eduardo Suassuna
Perfil SP–Arte
Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site