Galerias
SP–Arte 2020
SP–Arte 2019
Marcia Barrozo do Amaral – Galeria de Arte
Rio de Janeiro, Brasil
Sobre
Inaugurada em 1974, com o nome Gravura Brasileira e especializada em obras múltiplas, a galeria foi com o tempo passando a trabalhar com pintura e escultura, acolhendo novos artistas como Tunga, Waltércio Caldas, Galvão, R.Magalhães, entre outros. Além de ocupar um espaço no Cassino Atlântico, com individuais de Anna Letyci, Palatnik, Sued, Piza, Áquila e Krajcberg, a galeria organizou mostras em espaços institucionais como a Fundação Casa França Brasil e o Paço Imperial do Rio de Janeiro.
Em 2000, editou “Frans Krajcberg – Natura e revolta”, lançado no Rio, São Paulo e Paris. O primeiro volume traz um levantamento abrangente da obra de Krajcberg,. Já o segundo volume, “Natura”, traz fotos tiradas pelo próprio artista em suas viagens pela Amazônia. Em 2005, foi lançado “Natureza de Krajcberg”, livro de fotografias. Finalmente, em 2007 publicou FK, outro livro de fotografias.
Recentemente, passou a chamar-se Marcia Barrozo do Amaral – Galeria de Arte e fez exposições de Iole de Freitas, Zemog, Ascânio MMM, Anna Letycia entre outros. Também produziu a exposição de Frans Krajcberg no MAC de Niterói, em 2011.
Direção
Marcia Barrozo do Amaral
Endereço
Rio de Janeiro
Av. Atlântica, 4240
22070002
Rio de Janeiro, RJ
55212267-3747
gbarte@
Perfil SP‑Arte
Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte