Galeria Frente

São Paulo, Brasil


Sobre

Galeria Frente, localizada no bairro do Jardins em São Paulo, abriu suas portas no dia 25 de agosto de 2015. Com 350m², projeto do arquiteto Rogério Ribas, a galeria dispõe de espaços para abrigar exposições e reserva técnica. O objetivo da Galeria é ressaltar o trabalho de grandes artistas brasileiros e apresentar obras históricas, através de exposições retrospectivas, individuais e coletivas.
A inauguração da Galeria Frente com uma exposição em homenagem à Mira Schendel foi uma honra e um feito de grande responsabilidade.
Com muito trabalho e critério foram reunidas cerca de 150 obras de Mira Schendel, dos seus diversos períodos criativos, muitas delas inéditas, o que proporcionará aos visitantes um pequeno passeio por sua produção.
Após seis anos fora do circuito de exposição individual no país, seu concorrido trabalho foi exibido na mostra inaugural. Junto com a exposição foi publicado um livro com texto de Taisa Pallhares, que fez a co-curadoria da exposição da Mira na Tate e Pinacoteca. No ano de 2016 a Galeria Frente abriu ao público mais duas grandes exposições. Em março uma grande retrospectiva do artista concreto Antonio Maluf, com curadoria de Fabio Magalhães, e em setembro uma grande mostra do artista neoconcreto Hércules Barsotti, sob curadoria de Marilúcia Bottallo. Em ambas as exposições a galeria publicou o primeiro grande livro de cada artista. Em 2017 fizemos a primeira exposição do artista Frans Krajcberg, com obras da década de 50 até ano 2000, passando por toda sua trajetória de desenho, pintura e escultura. Pela Primeira vez a Galeria Frente abre, em 2018, uma exposição mostrando a amizade de dois artistas gaúchos, a mostra Iberê Camargo e Francisco Stockinger contava com telas e esculturas das diversas fases de cada artista.

Direção

Acacio Lisboa





Como Chegar

São Paulo
R. Dr. Melo Alves, 400
01417010
São Paulo, SP
55 11 3064-7575
acacio@galeriafrente.com.br