Apartamento 61

São Paulo, Brasil


Sobre

Fundada em 2014, de início apenas no online, a Apartamento 61 é uma galeria que trabalha com peças dos maiores designers brasileiros do século XX, como Lina Bo Bardi, Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Jean Gillon, Zanine Caldas, Martin Eisler & Carlo Hauner, Giuseppe Scapinelli, entre outros. Além de grandes nomes do design moderno, a galeria também representa designers contemporâneos como Ricardo Graham - oEbanista e Bianca Barbato.

A casa-galeria foi inaugurada em agosto de 2016 e está localizada no coração da cidade de São Paulo numa incrível casa modernista desenhada pelo escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret, e posteriormente reformada pelo arquiteto Rino Levi. Em seus cinco anos de vida a galeria montou um acervo refinado de peças à venda e atende colecionadores do mundo todo.

Este é o terceiro ano consecutivo que a galeria participa da feira sp-arte no setor Design, e também segue um calendário de exposições de mobiliário ao longo do ano em sua sede, as quais podemos destacar: "Habitar a Ausência" (nov.2018), "Natureza Esculpida" (ago.2018), "Migrações" (abril.2018) e "Forma e L'Atelier: um recorte do design moderno paulistano" (ago.2017). A Apartamento 61 também fez a exposição "Veio Tropical" na cidade de Lisboa - Portugal em parceria com a Casa Pau-Brasil e está presente na plataforma internacional de compra e venda de arte/design 1stdibs.

Direção

Vivian Lobato
André Visockis


Artistas



Como Chegar

São Paulo
R. João Moura, 100
05412000
São Paulo, SP
55 11 3085-6425
contato@apartamento61.com.br