Almeida e Dale Galeria de Arte

São Paulo, Brasil


Sobre

Estabelecida no mercado de arte como uma das mais relevantes galerias nacionais, a Almeida e Dale Galeria de Arte atua há mais de 20 anos no mercado secundário de arte brasileira e internacional. Sob direção de Ana Dale, Carlos Dale Junior e Antonio Almeida, já colocou, nas mais importantes coleções do País, obras significativas de artistas modernos e contemporâneos como Candido Portinari, Di Cavalcanti, Cicero Dias, Beatriz Milhazes, Cildo Meireles e Adriana Varejão.

Em seu generoso espaço no bairro Jardim Paulista, a galeria realiza, desde 2012, exposições individuais que partem de um criterioso e extenso trabalho de pesquisa histórica, realizado por curadores parceiros em torno de artistas singulares, de extrema importância para a história da arte brasileira. São mostras de peso e relevância museológica, em 2018, apresentou o legado de Mestre Didi e organizou uma extensa retrospectiva de Milton Dacosta.

A Almeida e Dale Galeria de Arte apoia ainda projetos institucionais que têm como objetivo divulgar no País, e também no exterior, grandes nomes da arte brasileira.

Atualmente, a Galeria celebra a carreira de Farnese de Andrade na mostra "Farnese de Andrade – Memórias Imaginadas", em cartaz entre 23 de março até 25 de maio de 2019.

Direção

Carlos Dale Junior
Antonio Almeida


Artistas



Exposições


Como Chegar

São Paulo
R. Caconde, 152
01425010
São Paulo, SP
38887120
galeria@almeidaedale.com.br