Última edição

SP–Arte: Rotas Brasileiras

24–28 agosto 2022


Horários

Quarta–Sábado 12h–20h
Domingo 11h–19h

Localização
ARCA, Av. Manuel Bandeira, 360
Vila Leopoldina, São Paulo, SP


Próxima edição

SP–Arte 2023

29 março–2 abril 2023


Localização
Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, São Paulo, SP


Sobre o evento

Desde 2005, a SP–Arte reúne em seus eventos galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições. Durante o evento, colecionadores, profissionais e amantes da arte podem aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre o fazer artístico, lançamentos de livros e audioguias. 

Em 2022, a SP–Foto, nosso tradicional evento de agosto, cresceu e passa a abranger múltiplas linguagens artísticas, além da importante presença da fotografia. Trata-se da SP–Arte: Rotas Brasileiras, que acontece de 24 a 28 de agosto na ARCA, galpão industrial na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Com foco em projetos selecionados, sejam eles solos ou coletivos, a feira busca estreitar laços entre agentes das cinco regiões do país, valorizando a produção fotográfica e artística de todo o território nacional. Segundo Fernanda Feitosa, diretora da SP–Arte, “existe uma produção de altíssima qualidade que vem da Amazônia, do Vale do Jequitinhonha, de capitais e interiores em diferentes regiões a qual nem sempre temos acesso. SP–Arte: Rotas Brasileiras é um convite a essa imersão”.

Participam 70 expositores, entre galerias de arte de norte a sul do país e projetos convidados que costuram diferentes pontos de vista do Brasil.


Planeje sua visita

Onde se hospedar
São Paulo tem muitas opções de hospedagem. Recomendamos os hotéis parceiros Rosewood São Paulo e Tivoli Mofarrej.

Comer e beber
Almoce no restaurante Fome de Quê ou no restaurante Nave 06, no State, prédio anexo à ARCA. Tome um cafezinho no Café Orfeu. Relaxe nos lounges e brinde com Chandon, Terrazas e Beck’s. Curta a sobremesa com um Chocolat du Jour. Aproveite também a agradável vizinhança do CEAGESP e do Parque Villa-Lobos.

Como chegar
A ARCA está localizada na zona oeste de São Paulo, no bairro Vila Leopoldina. Você pode ver o local no mapa aqui. A estação de trem Villa Lobos/Jaguaré está a cerca de 1 quilômetro da ARCA a pé. Estacionamento pago no local. Recomendamos o uso de táxi ou aplicativos de transporte.

Como chegar de transporte público
Como chegar com transporte particular


Informações úteis

Mapa SP–Arte: Rotas Brasileiras

Baixe e visualize o mapa aqui

Perfil SP–Arte

Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site