Quarta edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS tem inscrições abertas

10 jun 2016, 14h

Estão abertas as inscrições para a quarta edição da Bolsa de Fotografia da Revista ZUM e do Instituto Moreira Salles. Reforçando a aproximação do IMS com a produção atual, a bolsa seleciona dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos, para que aprofundem seu trabalho no campo da fotografia em suas diversas vertentes.

Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais do instituto e um convidado com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto, sem restrição de tema, perfil ou suporte.

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados ao Acervo de Fotografia do IMS. Os dois projetos ganhadores serão divulgados no dia 25 de julho.

 

Inscrições e prazos

O site da Revista ZUM hospeda o edital e o formulário de inscrição (acesse aqui), que deve ser encaminhado até 24 de junho para o seguinte endereço: Avenida Paulista, 2.439, 6º andar, CEP 01311-936, São Paulo (SP). Você encontra outras informações no site do IMS.