Programação do Maio Fotografia no MIS-SP recebe Festival latino-americano de Mobgrafia

16 jun 2016, 16h05

Em conjunto com a programação do Maio Fotografia do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) – que neste ano, excepcionalmente, acontece entre os meses de junho e julho –, a mObgraphia Cultura Visual realiza a terceira edição nacional e primeira latino-americana de seu festival e prêmio de fotografia em smartphones.

Além dos vencedores da premiação em oito categorias, o evento destaca uma exposição convidada: Life, do coletivo de fotojornalistas @everydaylatinamerica.

Elie Gardner, Oscar Durand, Danielle Villasana e Federico Pardo criaram o grupo em 2014, visando oferecer uma via para fotógrafos latino-americanos compartilharem imagens de pessoas e lugares da região.

Atualmente, mais de 30 fotógrafos profissionais contribuem com imagens tiradas de seus celulares – desde um jogo de futevôlei na praia de Ipanema até a observação de aves nas montanhas da Sierra Nevada de Santa Marta, na Colômbia. “Há algo muito cru e instantâneo em disparar do telefone e fazer uma edição rápida e subir no Instagram”, diz Villasana.

Confira a programação completa do FLAMOB 2016 – Festival e Prêmio latino-americano de Mobgrafia no site do coletivo. E os detalhes do Maio Fotografia no MIS-SP, que recebe convidados como Martin Parr e Jorge Bodansky, estão no site da instituição.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.