No Rio, Galeria Nara Roesler abre individual com mais de 90 obras de Paulo Bruscky

29 jul 2016, 11h05

A filial carioca da Galeria Nara Roesler apresenta a partir de 30 de julho (sábado) sua primeira individual de Paulo Bruscky, com mais de 90 obras do artista, intitulada rec/rio.

A mostra destaca três núcleos: trabalhos propostos para o Rio de Janeiro, mas nunca realizados; projetos criados na cidade; e obras produzidas especialmente para a exposição.

Embora tenha sido amplamente premiado ao longo de sua trajetória, Bruscky enfrentou muitos problemas de censura durante o governo militar. rec/rio inclui mais de 50 propostas, algumas realizadas – como Fogueira de gelo, concluída durante a edição de 2010 da Bienal de São Paulo –, mas a maioria inacabada.

Tiro ao alvo, proposta originalmente em 1971, está sendo produzida pela primeira vez agora. A obra consistia em um grupo de espelhos que refletiam uma luz que, por sua vez, se projetava e acionava um rádio.

Bruscky transita por diversas mídias e frequentemente usa seu entorno como matéria-prima. Por essa razão, seu conjunto de trabalhos é difuso, difícil de se enquadrar em classificações ou de ser unificado.

rec/rio fica na Nara Roesler da capital fluminense até 22 de setembro. Anote o endereço e visite: Rua Redentor, 241, Ipanema. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.