No Rio, Galeria Marcelo Guarnieri apresenta novos e antigos trabalhos de Luiz Paulo Baravelli

12 ago 2016, 9h55

A nova filial carioca da Galeria Marcelo Guarnieri recebe, a partir de 13 de agosto (sábado), a exposição Duas das partes, individual de Luiz Paulo Baravelli.

A mostra explora duas fases da extensa produção do artista paulistano. O título alude à reunião de mais de uma série: quatro esculturas Krazy Kats, mostradas no MAM do Rio de Janeiro pela primeira vez há 40 anos, e sete obras do trabalho Caras, originalmente exposto na Bienal de Veneza em 1984 e retomada no ano passado.

As caras não possuem corpos, são autônomas e vivem dentro de sua lógica. Sem corpo, a cabeça pode escolher as pernas, os pés e a vida que quiser seguir. Essa lógica se estende para a construção das obras: materiais diversos como tinta acrílica, encáustica, crayon, esmalte e goma-laca são utilizados sobre compensado recortado.

Os trabalhos maiores têm 220 x 160 cm, enquanto os menores são de 120 x 90 cm. O conjunto é complementado por uma série de desenhos, que serviram de apoio para a construção dos trabalhos.

Duas das partes fica em cartaz até 17 de setembro. Anote o endereço: Rua Teixeira de Melo, 31, lojas C/D, Ipanema, Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.