No Rio, Galeria Inox abre nova individual do pintor espanhol Xevi Solà

6 jul 2016, 10h15

A Galeria Inox, em Copacabana, Rio de Janeiro, inaugura em 07 de julho (quinta-feira) a mostra Pintura sobre Pintura, terceira individual do espanhol Xevi Solà no Brasil.

Na nova série, composta por 13 obras, o pintor subverte trabalhos de nomes clássicos como Francis Bacon, Vincent Van Gogh, Edvard Munch e Leonardo Da Vinci, além de contemporâneos como Damien Hirst, Ai Weiwei e Jeff Koons, entre outros.

Com humor e licença poética, Solà retrata um Van Gogh vestindo uma camiseta estampada sobre ufologia. O Grito de Munch é convertido em um clamor silencioso, impresso em um cartaz. Há ainda uma Monalisa andrógina e um tubarão pronto para atacar Damien Hirst.

Segundo Solà, as pinturas são uma forma bem-humorada de mostrar respeito pela obra desses artistas. Suas telas se relacionam com o pop britânico e são carregadas de ironia.

Pintura sobre Pintura fica em cartaz até 23 de julho e a Inox está na Avenida Atlântica, 4240, subsolo 101, no Rio. Para mais informações, acesse o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.