No Rio, C. galeria abre sua primeira individual do uruguaio Pedro Cappeletti

30 jun 2016, 10h05

A C. galeria, em Ipanema, inaugura no dia 30 de junho (quinta-feira) a primeira individual de Pedro Cappeletti no Rio de Janeiro, intitulada Hiato.

Sob curadoria de Douglas de Freitas, o artista uruguaio residente em São Paulo apresenta obras em diferentes suportes, como vídeo, esculturas e desenhos.

Em seu trabalho, Cappeletti procura tornar tangíveis as diferenças entre o mundo das ideias e o da matéria, o idealizado e o factual. Interessa a ele a diferença entre como as coisas são planejadas e como acabam acontecendo.

Linhas, quadrados, grades e cubos, feitos com materiais simples como lápis, tinta, papel, tecido ou espuma são submetidos ao acaso do vento, à gravidade ou a ações físicas pouco planejadas, na tentativa de evidenciar o vão entre o que elas se transformaram e o que eram inicialmente.

Hiato fica na C. galeria até 09 de setembro: Rua Visconde de Pirajá, 580/102 ss, Ipanema, Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a mostra no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.