Livrotecagem: venha ver essa mixtape de livros fotográficos!

16.08.2017 – 17h10

Fotógrafos, colecionadores, editores e jornalistas abrem seus acervos de livros fotográficos para o público! As publicações – algumas delas raras – foram selecionadas para compor a Livrotecagem, projeto inovador realizado pela SP-Arte. É uma festa, com música e projeção, em torno de obras editoriais primorosas!

Com idealização e organização da artista Denise Gadelha, a iniciativa deu origem a um vídeo com a compilação dos convidados. Cada um deles escolheu também uma música que pudesse ritmar o folhear das publicações. O resultado? Uma “mixtape” visual de fotolivros!

Confira o teaser do evento:

Dirigido por Clara Lobo, o filme da Livrotecagem traz 13 convidados. Participam do projeto: Andressa Ce. (curadora de títulos da Livraria Madalena), Armando Prado (fotógrafo), Bia Bittencourt (idealizadora da Plana), Daigo Oliva (jornalista), Denise Gadelha (artista), Fábio Messias (fotógrafo), Fabio Morais (artista), Lucia Mindlin Loeb (fotógrafa), Luiz Vieira (editor da Ikrek Edições), Maite Claveau (coordenadora da Tijuana), Pedro Barbosa (colecionador), Rochelle Costi (artista visual) e Walter Costa (editor independente).

A Livrotecagem será exibida na galeria Vermelho, no dia 22 de agosto. O evento contará também com um escambo de livros fotográficos (saiba mais aqui!) e começa a partir das 19h.

Escambo + Livrotecagem
Terça, 22 de agosto: 19h–22h30
galeria Vermelho
R. Minas Gerais, 350 – Higienópolis
O que levar: um fotolivro em bom estado para troca
Confirme presença no evento e convide os amigos!

SP-Arte/Foto/2017
Quinta a sábado, 24 a 26 de agosto: 14h–21h
Domingo, 27 de agosto: 14h–20h
Shopping JK Iguatemi
Entrada gratuita

#respirearte