Instalação de Tunga ganha destaque na seção Unlimited da Art Basel 2016

6 jun 2016, 10h52

As galerias Luhring Augustine, de Nova York, Franco Noero, de Turim, e Millan, de São Paulo, apresentam a instalação Eu, Você e a Lua, do artista plástico Tunga, na seção Unlimited da Art Basel 2016.

A obra é composta por um tronco de árvore fossilizada, tingida em tons de cinza e azul pelos milhares de anos de sua existência. Junto a ela, duas estruturas sustentam “dedos” de bronze que deixam escorrer uma essência de âmbar. “Para mim, o âmbar é o perfume da árvore, porque é uma resina que vem de dentro dela e, durante o processo de mineralização, vira pedra”, diz Tunga.

A Unlimited é uma plataforma de exibições que engloba aproximadamente 80 projetos que transcendem as limitações de um estande tradicional, incluindo esculturas, pinturas, vídeos, instalações em grande escala e performances.

O curador da seção é Gianni Jetzer, do Hirshhorn Museum and Sculpture Garden, de Washington D.C. Saiba sobre a Art Basel 2016 – que acontece entre 13 e 19 de junho – no site da Feira.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.