Inscrições abertas para o Prêmio de Residência
Kaaysá / SP-Arte/Foto

10 ago 2018, 12h27

Em parceria com a SP-Arte, a Kaaysá Art Residency oferece o Prêmio de Residência Kaaysá / SP-Arte/Foto, que garante ao vencedor uma estadia de um mês em Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, onde o artista poderá desenvolver um projeto autoral. Os residentes são acompanhados por curadores como Rubens Fernandes Júnior., bem como por Lucila Mantovani e Lourdina Jean Rabieh, coordenadoras da residência.

Podem concorrer a esta premiação fotógrafos e artistas, representados por expositores da SP-Arte/Foto/2018. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail info@kaaysa.com.br (assunto: Prêmio de Residência Kaaysá / SP-Arte/Foto/2018) e se encerram no dia 20 de agosto de 2018, às 23h59.

A mensagem deve conter o currículo e uma mini-biografia do concorrente; o portfólio, com até dez imagens em baixa resolução; e um pré-projeto a ser desenvolvido no período de estadia. O material será analisado por um comitê curatorial composto por Lucila Mantovani, Lourdina Rabieh e convidados, o fotógrafo Eustáquio Neves, a pesquisadora Lívia Aquino e o professor Rubens Fernandes Júnior. O resultado será anunciado durante a SP-Arte/Foto/2018, que acontece de 22 a 26 de agosto, no Shopping JK Iguatemi.

 

Sobre a Kaaysá Art Residency

Kaaysá é uma residência temporária para artistas e criadores que desejam desenvolver suas poéticas a partir do contato íntimo com a Mata Atlântica brasileira, o mar e a comunidade que habita seu entorno. Com programas individuais e coletivos, o espaço abarca vivências e experiências no mar e na floresta, palestras com biólogos e antropólogos sobre a Mata Atlântica, trocas com artistas e curadores do Brasil e do mundo, convívio com moradores locais e acompanhamento de projetos por mediadores. Os artistas são convidados a deixarem seus rastros no espaço e na cidade, provocando reflexões, mudanças na paisagem e outras contrapartida sociais.

 

Confira o edital na íntegra para mais detalhes sobre benefícios e contrapartidas necessárias.

 

#spartefoto2018


Parceria

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.