Individual de Cláudio Edinger na Galeria Lume destaca fotografias aéreas do Rio de Janeiro

21 jul 2016, 9h15

A Galeria Lume abre no dia 21 de julho (quinta-feira) a exposição Machina Mundi – Rio do Céu, com trabalhos do fotógrafo carioca Cláudio Edinger. A individual, com curadoria de Paulo Kassab Jr. e do artista, reúne 12 fotos aéreas da do Rio de Janeiro.

A mostra é fruto de uma pesquisa que Edinger realiza há 15 anos, inspirado pela história da capital fluminense – o Rio de Janeiro foi um dos primeiros locais do Brasil a serem fotografados, durante expedições fotográficas europeias.

Para compor as fotografias, o artista usa a técnica conhecida como “foco seletivo”, direcionando a câmera para um ponto específico do cenário, aproximando a imagem captada do que é visto por nossos olhos.

Machina Mundi – Rio do Céu fica na Galeria Lume até 28 de agosto. Anote o endereço: Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa. Confira mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.