Galpão VB recebe novas mostras de Cinthia Marcelle e Giselle Beiguelman

24 jun 2016, 13h38

No dia 25 de junho (sábado), duas novas exposições individuais têm abertura no Galpão VB, novo espaço da Associação Cultural Videobrasil: Trilogia, de Cinthia Marcelle, e Quanto pesa uma nuvem?, de Giselle Beiguelman.

Apresentada pela primeira vez no Brasil, a vídeo-instalação de Cinthia Marcelle é composta pelos vídeos Fonte 193 (2007), 475 Volver (2009) e Cruzada (2010).

Um carro de bombeiro, uma retroescavadeira e músicos de diferentes bandas são captados do alto. Em terrenos vazios de terra vermelha, esses elementos realizam movimentações constantes, repetitivas e aparentemente sem sentido, explorando a representação do tempo e como a linguagem pode influir em conflitos.

 

Quanto pesa uma nuvem?

Por sua vez, Giselle Beiguelman destaca as obras Perguntas às pedras [Série 3] (carimbo), Perturbadoramente familiar (áudio e livro de artista) e Quanto pesa uma nuvem? (vídeo e fotografia), que propõem uma incursão no território da herança familiar e da memória pessoal.

De família judia de origem polonesa, a artista e pesquisadora viajou ao país de origem de seus antepassados para criar imagens fortes, carregadas de lirismo.

 

Serviço

Trilogia e Quanto pesa uma nuvem? ficam no Galpão VB até 20 de agosto. O endereço é Avenida Imperatriz Leopoldina, 1150, Vila Leopoldina. Saiba mais sobre as mostras no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.