Galeria Lume abre novas individuais de Gal Oppido e Akira Cravo

13 mai 2016, 15h53

A Galeria Lume inaugura na terça-feira (17), simultaneamente, novas mostras de Gal Oppido e Akira Cravo.

Em Sentidos da Pele, Oppido constrói obras com a pele como elemento base, dando ênfase à capacidade do homem de “transformar a matéria e como essa ação transfigura seu corpo”.

Buscando explorar diferentes padrões e identidades, o artista procura particularidades como espaço, luz e cromatismo e, a partir dessas premissas, determina seus suportes – fotografia, desenho, performances ou imagens cinéticas.

Em destaque na mostra, peças escultóricas de vidro formam duas obras vitreopercussivas, que provocam sons quando do contato entre performer e pingentes de cristal.

 

Fotografias de Akira Cravo

Por sua vez, em A Bahia e seus sentidos, Akira Cravo expõe 14 fotografias que constroem uma visão poética do povo da Bahia.

A primeira individual do artista na Lume explora crenças no sagrado e profano, festas de largo, religiosidade, sincretismo do candomblé com o catolicismo e, especialmente, a luminosidade característica do estado.


Serviço

Tanto Sentidos da Pele quanto A Bahia e seus sentidos ficam em cartaz até 18 de junho. Anote o endereço: Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa. Confira mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.