Galeria Leme apresenta novas pinturas sobre papel de Mauro Piva

14 jun 2016, 15h50

No dia 16 de junho (quinta-feira), a Galeria Leme apresenta a segunda exposição individual de Mauro Piva, que destaca um conjunto de novas pinturas sobre papel.

A série inédita dá continuidade a sua reflexão sobre a importância de elementos banais que fazem parte da construção da obra.

Em trabalhos anteriores, o artista apresenta composições que simulam a presença de restos de fitas-crepe ou papéis rasgados sobre a tela, como se a obra fosse exibida inacabada. Agora, elege inúmeros pedaços de papel usados para testar cores, recriando-os com aquarela, tinta acrílica, guache e outros, conferindo-lhes volume a partir de incisões nas folhas.

Além de copiar seus próprios testes acumulados ao longo dos anos, o artista também se apropria de experimentos de cores de nomes como Elizabeth Peyton, William Turner e de sua primeira inspiração, Henri Matisse. Piva propõe, assim, questionamentos sobre originalidade, autoria e valor.

A exposição é acompanhada por um texto de Julia Lima, curadora-assistente do Instituto Tomie Ohtake, e segue em cartaz até 20 de agosto. O endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 130. Confira mais informações no site da galeria.