Entre 34 galerias, conversas sobre fotografia e outras atividades, nossa equipe selecionou uma sugestão de roteiro para facilitar sua visita à Feira

23 ago 2018, 12h

A SP-Arte/Foto/2018 abre as portas ao público nesta quinta-feira, 23 de agosto. Entre 34 galerias, conversas sobre fotografia, visitas guiadas e outras atividades, nossa equipe selecionou uma sugestão de roteiro para facilitar sua visita à Feira.

Confira ainda a programação completa do dia.


16h

Visita guiada: Fotografia moderna, documental e fotojornalismo

Aproveite um de nossos quatro roteiros de visitas guiadas! Cliques de importantes modernistas e registros históricos do país fazem parte deste itinerário.

Os roteiros têm duração de até uma hora, percorrendo de quatro a seis galerias. Inscrições devem feitas com no mínimo quinze minutos de antecedência, no Balcão de Visitas Guiadas, no segundo andar da Feira. Há um limite de até dez participantes por circuito.

Confira as informações completas aqui.


17h

Talks: “Fotógrafos na linha de frente”

O fotógrafo de guerra Gabriel Chaim e a repórter especial da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello conversam sobre os contratempos da cobertura fotojornalística em áreas de conflito.

A mesa faz parte de um série de encontros, o Talks, que começa às 16h, com retirada de senha meia hora antes. O curador Rodrigo Orrantia, o fotógrafo Evandro Teixeira e o cineasta Walter Carvalho são os outros convidados do dia. Evento sujeito à lotação.

Saiba mais aqui.


18h

Lançamento do livro “Geografia dos sonhos”

A Fotô Editorial realiza o lançamento do livro “Geografia dos sonhos”, da artista Beth Barone, no Terraço SP-Arte. O evento contará com a presença da autora. Na coletânea, Beth busca retratar o mundo em que vivemos enquanto dormimos, através de uma personagem fictícia que surge justamente em situações imaginárias nas quais o sono profundo já se deu.

A editora lança ainda o livro “Floema”, da artista Sonia Dias. Veja a lista completa de lançamentos de livros na Feira.


19h

Conversa com o artista Thomas Baccaro

O fotógrafo Thomas Baccaro encontra o público no estande da Galeria VillaNova e abre detalhes sobre seu processo criativo.

Baccaro se interessa por temas como espiritualidade, movimento, alcance e tempo, sempre incorporando a suas imagens a intensidade de elementos vivos.

 

#spartefoto2018

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.