Compartilhe momentos singelos do cotidiano e ganhe um catálogo da SP-Arte/Foto/2017

14 ago 2017, 16h08

“Flanar é ir por aí, de manhã, de dia, à noite, meter-se nas rodas da populaça, admirar o menino da gaitinha ali à esquina, seguir com os garotos o lutador do Cassino vestido de turco, gozar nas praças os ajuntamentos defronte das lanternas mágicas, conversar com os cantores de modinha das alforjas da Saúde, depois de ter ouvido dilettanti de casaca aplaudirem o maior tenor lírico numa ópera velha e má.”

O trecho do conto “A rua”, do repórter e cronista João do Rio, extrai beleza de momentos singelos do cotidiano, tornando-os poderosos. Acreditamos que a fotografia também traz em si essa capacidade.

O olhar do fotógrafo vagando por aí é de um cronista que registra com imagens a poesia da rua. O momento teima em existir (e resistir) pela lente da câmera. Com isso em mente, o fotógrafo Ênio Cesar produziu um ensaio exclusivo para a campanha da SP-Arte/Foto/2017 (veja imagens acima).

Nesta semana anterior à Feira, também queremos observar suas histórias! Convidamos o público a produzir fotos-crônicas, imagens que contem histórias do dia a dia e registrem momentos autênticos do cotidiano da rua.

A ideia é simples: leia o extrato completo do conto “A rua” e inspire-se! Estamos em busca de boas (e belas) histórias fotográficas. Para participar, basta postar no Instagram uma foto-crônica de sua autoria com as seguintes hashtags: #fotocronica e #spartefoto2017, obrigatoriamente.

Os autores das duas melhores fotos, escolhidas pela equipe da SP-Arte, ganharão um catálogo desta edição e terão suas imagens publicadas em nosso perfil.

Importante: além das hashtags, a foto deve ser postada até 12h (meio-dia) da segunda, dia 21 de agosto. Os nomes serão anunciados no dia 22 e o catálogo deve ser retirado durante a SP-Arte/Foto/2017, de 24 a 27 de agosto, no Shopping JK Iguatemi.

Venha nos visitar!

#spartefoto2017

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.