Coletiva na Galeria Raquel Arnaud experimenta novas formas de organização de uma mostra

16 ago 2016, 10h50

A Galeria Raquel Arnaud inaugura em 18 de agosto (quinta-feira) a coletiva Raid 8, projeto que reúne quatro artistas representados pela galeria – Carla Chaim, Carlos Nunes, Ding Musa e Geórgia Kyriakakis – e convidados – o japonês Takashi Kuribayashi, os espanhóis Raúl Díaz Reyes e Iñaki Domingo e o português Tiago Mestre.

Os artistas produziram suas obras em São Paulo, durante residências artísticas que antecederam a exposição, o que traz um caráter experimental e de ocupação da galeria.

Com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti, a mostra nasceu da vontade de experimentar novas formas de organização. As escolhas privilegiaram questões de afinidade, identificação ou o desejo de opor os trabalhos no espaço expositivo.

O processo de confronto ou aproximação dos trabalhos revela interesses comuns que norteiam a criação dos artistas, independentemente das distancias geográficas. A presença do desenho, o uso da fotografia e a exploração da tridimensionalidade são alguns dos aspectos que revelam sintonias exploradas na mostra.

Raid 8 segue na Galeria Raquel Arnaud até 22 de outubro. O endereço: Rua Fidalga, 125, Vila Madalena. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.