Bolsa de Arte recebe mostras individuais de Thomas Baccaro e Francisco Faria

17 out 2016, 15h50

A filial paulistana da Bolsa de Arte de Porto Alegre abre no dia 18 de outubro (terça-feira) duas exposições individuais simultâneas: Thomas Baccaro apresenta fotografias em O Diáfano da Alexitimia, enquanto Francisco de Faria destaca trabalhos de grafite em papel.

Ao todo, a mostra de Baccaro apresenta 74 imagens, nos tamanhos 55 x 70 cm e 33 x 50 cm, ampliadas em papel de algodão e impressas com pigmento mineral. Em algumas delas, o fotógrafo realiza interferências com tinta, linha e cera.

O título procura unir ideias opostas. Enquanto “Diáfano” significa transparente, “Alexitimia” embute em sua tradução do grego uma dificuldade em verbalizar emoções e descrever sentimentos.

 

Grafites sobre papel de Francisco Faria

Por sua vez, o paranaense Francisco Faria exibe diferentes estratégias gráficas em obras elaboradas com lápis grafite sobre papel. Por conta da riqueza de detalhes, muitas das paisagens desenhadas chegam a se assimilar a fotografias (veja imagens na galeria acima).

 

Serviço

Tanto O Diáfano da Alexitimia, de Thomas Baccaro, quanto Francisco de Faria, ficam até o dia 19 de novembro na Bolsa de Arte: Rua Mourato Coelho, 790. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.