Bolsa de Arte de Porto Alegre apresenta esculturas mobiliárias de Hugo França

31 mai 2016, 10h30

A Bolsa de Arte de Porto Alegre recebe a partir de 31 de maio (terça-feira) a mostra Poética Orgânica, nova individual do designer Hugo França no espaço após três anos.

Conhecido por suas esculturas mobiliárias e adepto do respeito à natureza, França propõe o aproveitamento de resíduos florestais e urbanos. O ponto de partida é seu olhar para as árvores, principais fontes de inspiração e matéria-prima, mais precisamente as do Pequi, centenárias e em extinção.

A seleção da nova exposição destaca 12 esculturas nas quais busca aguçar a percepção das pessoas, propondo que cada um descubra uma funcionalidade, ou não, para as formas esculpidas em resíduos de madeiras como Pequi, Oiticica e Baraúna.

Atualmente, suas obras também podem ser encontradas em locais paulistanos como Parque Ibirapuera, Largo da Batata e Parque Burle Marx, além de Inhotim (MG) e em outros países, como Canadá.

Poética Orgânica segue aberta até 16 de julho em Porto Alegre. O endereço é Rua Visconde do Rio Branco, 365. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.