Zipper Galeria recebe mostra individual de Felipe Morozini

20 May 2015, 8:32 pm

A Zipper Galeria abre no dia 02 de junho, uma terça-feira, a exposição “Dois”, de Felipe Morozini, composta por duas vídeoinstalações, 12 fotografias em metacrilato e sete fotografias montadas em caixas backlight.

Com textos de apresentação de Thais Gouveia, que assina a curadoria, e Nazareno Rodrigues, a mostra reflete sobre a natureza humana em contraste com a cidade e o quanto nos deixamos tocar pelos acontecimentos à nossa volta. Questões que o artista responde por meio de seu profundo afeto por São Paulo e seus fenômenos.

Com afeto pela cidade de São Paulo e e seus fenômenos, as imagens de Morozini rompem com a banalidade e a vulgarização do cotidiano e revelam a majestosidade inerente à cidade.

Em seu texto, a curadora Gouveia observa que ao lançar um farol sobre uma arquitetura aparentemente triste, o artista parece abraçá-la e embalá-la, como se pudesse dizer que sim, ela é importante.

 

Janaina Mello Landini no Zip’Up

Na mesma data, Janaina Mello Landini abre a mostra “Ciclotrama 20 – Onda” como parte do projeto Zip’Up. A exposição é formada por uma única instalação site-specific que toma o piso superior da galeria.

Apresentada à Zipper pelo colecionador Sérgio Carvalho, de Brasília, a participação da artista representa a inauguração de uma nova proposta da galeria: convidar um novo colecionador a cada ano para apresentar um artista de sua coleção que não tenha representação em São Paulo.

Tanto “Ciclotrama 20 – Onda” quanto “Dois”, de Felipe Morozini, ficam em cartaz até 27 de junho. Anote o endereço da Zipper Galeria: Rua Estados Unidos, 1494. Para mais informações, acesse o site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.