Zipper Galeria recebe coletiva de artistas do Ateliê Fotô e individual de Antonio Lee

15 Oct 2015, 6:53 pm

A Zipper Galeria inaugura duas novas mostras na quinta-feira (22).

O espaço principal abriga a coletiva “Constelações, intermitências e alguns rumores”, composta por artistas que participam dos Grupos de Estudos e Criação em Fotografia do Ateliê Fotô, criado por Eder Chiodetto.

O tema gira em torno da noção de imagens fotográficas que ganham novas narrativas ao serem exibidas em conjunto. Mesmo partindo de premissas distintas, os artistas costumam trabalhar a partir de uma matriz criativa comum que se desdobra em uma série de imagens.

Integram a exposição Ana Lucia Mariz, Carolina Krieger, Elaine Pessoa, Marilde Stropp, Marcelo Costa, Natasha Ganme e Sheila Oliveira. Além de Chiodetto, Fabiana Bruno também assina a curadoria.

 

Antonio Lee no Zip’Up

Na mesma ocasião, Antonio Lee apresenta sua primeira individual em São Paulo.

Reunindo nove telas – cinco em médio formato e um grupo de quatro menores –, “Velocity vs. Viscosity” tem curadoria de Mario Gioia e ocupa o espaço Zip’Up da galeria, destinado a produções experimentais e projetos curatoriais inéditos.

O título da exposição faz referência a um processo da física sobre a mecânica dos fluidos e a variação de seus movimentos de acordo com suas viscosidades. Lee parte da mesma ideia para explorar a natureza e a densidade dos materiais pictóricos.

 

Serviço

Tanto a coletiva do Ateliê Fotô quanto Antonio Lee ficam em cartaz na Zipper até 21 de novembro. Anote o endereço: Rua Estados Unidos, 1494. Para mais informações, acesse o site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.