Zipper Galeria destaca imagens em grande dimensão da guerra na Síria

30 Nov 2015, 1:06 pm

A Zipper Galeria inaugura na quinta-feira (03) a mostra “Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado”, de Gabriel Chaim, com fotografias em grande dimensão da guerra civil na Síria – que já matou mais de 200 mil pessoas e deixou milhões de deslocados internos e refugiados.

Desde 2013, o conflito tem sido acompanhado de perto por Chaim, um dos poucos estrangeiros a conseguir cruzar a fronteira da Síria com a Turquia e entrar na cidade de Kobane, um dos locais de maior tensão.

Com curadoria de Marcello Dantas, a exposição reúne nove imagens e um vídeo feito por drones que mostram a tragédia humana por diferentes olhares: das mulheres, das crianças, dos algozes, em fotos de grande dimensão (1,5 m x 2,25 m), que trazem o impacto do drama em cada registro.

O curador conta que instigou o fotógrafo a não apenas registrar o conflito por meio de imagens, mas também buscar as histórias de cada indivíduo e local, que marcam presença junto de cada uma das fotos.

Parceria entre a Zipper e a Human Rights Watch Brasil, “Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado” permanece em cartaz até 16 de janeiro. O endereço: Rua Estados Unidos, 1.494. Mais informações no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.