Zipper Galeria abre individuais de Estela Sokol e Zé Vicente

14 Sep 2015, 4:45 pm

A Zipper Galeria inaugura duas novas exposições neste sábado (19).

Na galeria principal, Estela Sokol exibe um conjunto inédito de seis esculturas e oito pinturas, nas quais aprofunda sua busca pelo lugar da cor no espaço da arte.

Com curadoria de Taisa Palhares, as obras de “Mastro” utilizam combinações incomuns de materiais como plástico sobre tela e tinta sobre pedra.

Conhecida por esculturas e intervenções na natureza, nas quais reverberam cores fluorescentes, a artista, desta vez, faz uso de peças em escala rasteira e com paleta rebaixada. O branco das pedras, seu brilho ou opacidade, ganham evidência, associados a gestos e formas que sugerem um diálogo com a atmosfera de festas juninas.

 

Zé Vicente no Zip’Up

Na mesma data, Zé Vicente apresenta sua individual “Pela Rua com Recortes” dentro do projeto Zip’Up.

Com curadoria de Cauê Alves, a mostra é resultado de um projeto que nasceu no Instagram e mistura colagem, fotografia e intervenções urbanas.

Iniciada em 2014, a série é feita a partir de imagens retiradas de livros e revistas. Carregando-as no bolso, Zé Vicente sai pela cidade em busca de cenários para encaixar os recortes e depois fotografar a cena, explorando a questão da escala para sugerir situações improváveis e fictícias.

 

Serviço

Tanto Estela Sokol quanto Zé Vicente ficam em cartaz na Zipper até 17 de outubro. Anote o endereço: Rua Estados Unidos, 1494. Para mais informações, acesse o site do espaço.