Vencedor do pritzker 2008, Jean Nouvel estará na SP-Arte para palestra

29 Mar 2016, 6:16 pm

O arquiteto francês Jean Nouvel – ícone vivo da arquitetura francesa e ganhador do Prêmio Pritzker de 2008 pelo conjunto da obra – fala dos desafios da arquitetura contemporânea na SP-Arte/2016. A palestra conta com a mediação do jornalista Raul Juste Lores, da Folha de S.Paulo, e do arquiteto Fernando Serapião, editor da revista Monolito.

Com uma linguagem estética própria, Jean Nouvel é reconhecido mundialmente por suas obras audaciosas e imponentes, como a Torre Aigues (Barcelona), a Fundação Cartier (Paris), uma sede da Galeria Lafayette (Berlim), a Serpentine Gallery (Londres) e o museu Louvre Abu Dhabi.

Realizada pela SP-Arte e a Arte!Brasileiros, o encontro terá tradução simultânea do francês para o português. A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Auditório do Ibirapuera uma hora e meia antes da apresentação.

Jean Nouvel estará em São Paulo para apresentar a torre Rosewood São Paulo, a extensão moderna, verde e inovadora dos edifício históricos da Cidade Matarazzo, idealizada por Alexandre Allard. Para marcar o inicio da construção de 3 anos, Jean Nouvel irá lançar a pedra fundamental ao lado do Grupo Allard no dia 7 de abril.


Confira a programação completa do Talks

Talks Arquitetura + design: Jean Nouvel
sexta 8 de abril de 2016 às 16h
duração de aproximadamente 120 minutos

Limite de um ingresso por pessoa. Sujeito à lotação da casa.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.