SP-Arte e Belas Artes renovam parceria em nova edição do setor Performance

1 Feb 2016, 4:53 pm

O sucesso da parceria entre a SP-Arte e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que resultou na primeira edição da plataforma inédita dedicada à Performance, incentivou a ampliação do setor para a 12ª edição da Feira.

Protagonizado em 2015 por alunos recém-formados da Belas Artes, o projeto neste ano está aberto para artistas de todo Brasil. Serão selecionadas dez performances para apresentações ao longo de toda a SP-Arte/2016.

Para participar da seleção, os artistas podem inscrever seus trabalhos (com descritivos, explicações e imagens) através do e-mail artes@belasartes.br entre os dias 01 e 26 de fevereiro.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão formada por Cauê Alves, professor e coordenador do curso de Artes Visuais da Belas Artes; Fernanda Feitosa, diretora e idealizadora da SP-Arte; e Solange Farkas, curadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil.

A divulgação dos dez selecionados acontece até o dia 11 de março e os dois melhores trabalhos serão premiados – o primeiro lugar será contemplado com uma residência artística no Instituto Sacatar, na Ilha de Itaparica, Bahia; e o segundo receberá uma bolsa de estudos para um curso de pós-graduação na Belas Artes.

Confira aqui o edital do processo e, abaixo, as datas para a seleção.

– 01 a 26/02: envio dos trabalhos
– 28/02 a 10/03: avaliação dos trabalhos pela comissão julgadora
– 11/03: divulgação dos 10 selecionados

E lembre-se: a SP-Arte/2016 acontece de 07 a 10 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, e já tem as galerias participantes confirmadas. Confira os detalhes aqui.

#sparte2016

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.