SP-Arte/2018 abre inscrição para prêmio de residência artística em Londres

30 Jan 2018, 9:28 am

O Prêmio de Residência SP-Arte chega à sexta edição oferecendo uma oportunidade única de formação a artistas brasileiros em instituições internacionais. Em 2018, o programa oferece uma estadia de três meses na Delfina Foundation, uma das principais organizações do gênero, sediada em Londres.

Podem concorrer ao Prêmio artistas brasileiros ou naturalizados, que sejam representados por galerias integrantes da SP-Arte/2018. Para participar da seleção, é necessário preencher este formulário em inglês, assim como enviar um currículo profissional (também em inglês) e uma seleção de imagens de obras para o e-mail comunicacao@sp-arte.com. O prazo se encerra em 26 de fevereiro, segunda-feira. Serão aceitas apenas inscrições realizadas pelos próprios artistas (e não pelas galerias correspondentes).

As inscrições serão encaminhadas para um júri composto por representantes da Delfina Foundation e da SP-Arte, que, até 9 de março, farão a pré-seleção de 5 artistas. É importante que, de 12 e 16 de março, os 5 finalistas estejam disponíveis para entrevistas via Skype com os jurados. O vencedor será anunciado no dia 12 de abril, quinta-feira, durante a SP-Arte/2018. A seleção do júri será feita a partir das obras desses artistas, que precisam necessariamente estar expostas no evento.

Confira na íntegra a convocatória e outros detalhes da inscrição. É importante ler o documento com atenção antes de começar o processo.

 

Premiadas em 2017

No ano passado, o Prêmio de Residência SP-Arte foi concedido às artistas Alice Shintani (Galeria Marcelo Guarnieri) e Regina Parra (Galeria Millan). Enquanto Shintani foi recebida pela Defina Foundation ainda no ano passado, Parra se prepara para este ano frequentar a Residency Unlimited (RU), em Nova York.

 

Outros prêmios

Além do Prêmio de Residência SP-Arte, o Festival também destaca em 2018 a sétima edição do Illy Sustain Art. Em breve, mais detalhes sobre essa premiação.

 

#respirearte #sparte2018

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.