Silvia Cintra + Box 4 abre individual de Cinthia Marcelle

22 Oct 2015, 10:47 am

A galeria Silvia Cintra + Box 4, na Gávea, Rio de Janeiro, abre na próxima quarta-feira (28) a mostra “em-entre-para-perante”, de Cinthia Marcelle. A terceira individual da artista abriga uma instalação com pinturas e objetos.

Nas paredes, tecidos listrados, cujas linhas pretas foram pintadas de branco, ficam pendurados ao alto, remetendo à imagem de um pátio central de presídio. No chão, um conjunto de objetos encobertos por cadarço negro, que sugerem ferramentas utilizadas em situações de fuga.

O público caminha por um estreito corredor, em um jogo de oposições entre o que está em cima e o que está embaixo, descoberto e encoberto, solto e atado.

Interessa à artista pensar os conceitos de cárcere e fuga, investigando o espaço simbólico e histórico dos presídios brasileiros de um ponto de vista de quem vê de fora, de quem experimenta os confinamentos (econômico-sociais e psicológicos) do fora, os limites do dia-a-dia, projetando, ao mesmo tempo, uma linha de fuga.

“em-entre-para-perante” permanece em cartaz até 28 de novembro e a Silvia Cintra + Box 4 fica na Rua das Acácias, 104, Gávea. Para mais informações, acesse o site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.