Sé destaca individual de Thiago Szmrecsányi

5 Nov 2015, 3:29 pm

A Sé destaca a partir deste domingo (08) a mostra Território Transitório, de Thiago Szmrecsányi. O artista exibe uma seleção de múltiplos, esculturas e instalações realizados desde a década de 1990 em Nova York, onde reside e trabalha.

Há muito sem expor no Brasil, Szmrecsányi destaca obras produzidas, em sua maioria, a partir de materiais encontrados na rua ou rejeitados por outros artistas. Nessa re-articulação dos materiais, ele propõe maneiras alternativas de ser, ver ou fazer.

Provocando as relações com o espaço, I Handle utiliza estofamento de automóvel, cabos de aço e suspensórios; em Mutatis Mutandis, ele emprega autopeças e fotocópias; e em Common Thread, incorpora chassis de tela e ferragens.

Voltar a expor na capital paulista fez o artista considerar os espaços internos e a localização da Sé em relação ao ritmo de seu entorno, inspirando-se na Praça da Sé como espaço expositivo-modelo.

Território Transitório permanece em cartaz até 19 de dezembro na Rua Roberto Simonsen, 108, Centro Histórico. Mais informações no site do espaço.