Sé destaca individual de Thiago Szmrecsányi

5 Nov 2015, 3:29 pm

A Sé destaca a partir deste domingo (08) a mostra Território Transitório, de Thiago Szmrecsányi. O artista exibe uma seleção de múltiplos, esculturas e instalações realizados desde a década de 1990 em Nova York, onde reside e trabalha.

Há muito sem expor no Brasil, Szmrecsányi destaca obras produzidas, em sua maioria, a partir de materiais encontrados na rua ou rejeitados por outros artistas. Nessa re-articulação dos materiais, ele propõe maneiras alternativas de ser, ver ou fazer.

Provocando as relações com o espaço, I Handle utiliza estofamento de automóvel, cabos de aço e suspensórios; em Mutatis Mutandis, ele emprega autopeças e fotocópias; e em Common Thread, incorpora chassis de tela e ferragens.

Voltar a expor na capital paulista fez o artista considerar os espaços internos e a localização da Sé em relação ao ritmo de seu entorno, inspirando-se na Praça da Sé como espaço expositivo-modelo.

Território Transitório permanece em cartaz até 19 de dezembro na Rua Roberto Simonsen, 108, Centro Histórico. Mais informações no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.