Ricardo Camargo Galeria abre individual de Wesley Duke Lee

14 Dec 2015, 11:56 am

A Ricardo Camargo Galeria celebra seus 20 anos com uma nova individual de Wesley Duke Lee.

A mostra exibe 35 obras, de 1958 a 2003, em técnicas como desenho, pintura, gravura, têmpera, colagens e objetos, em passeio pela produção de um dos grandes nomes da vanguarda brasileira.

Reconhecido por Helio Oiticica como um dos precursores da “nova objetividade”, Duke Lee foi um dos fundadores do Grupo Rex, que oferecia um contraponto bem-humorado ao mercado de artes na década de 1960, ao lado de artistas como Nelson Leirner, Geraldo de Barros e José Resende. Nesse período, foi também responsável pela realização dos primeiros “happenings” da arte brasileira.

 

Inauguração de Instituto

Além de abrir a mostra na galeria, Ricardo Camargo inaugura também o Wesley Duke Lee Art Institute, em parceria com Patricia Lee. A iniciativa visa criar oportunidades para novos talentos e abrir caminhos nas artes.

O espaço, na antiga casa/atelier do artista, traz diversos de seus pertences, que contam histórias e revelam muito de sua personalidade.

 

Serviço

A mostra “Wesley Duke Lee” permanece em cartaz até 30 de janeiro na Ricardo Camargo Galeria. O endereço é Rua Frei Galvão, 121, no Jardim Paulistano. Os detalhes estão no site.

Já o Wesley Duke Lee Art Institute está no número 105 da mesma rua. Saiba mais sobre o espaço aqui.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.