Referência Galeria de Arte apresenta gravuras de Lêda Watson em Brasília

22 Apr 2015, 3:52 pm

A Referência Galeria de Arte, em Brasília, inaugura nesta quarta (29) a exposição “Caminhos da impressão – Uma jornada pelo universo de Lêda Watson”, que apresenta um recorte da obra de uma das mais importantes gravuristas brasileiras.

Com trabalhos de variados tamanhos, técnicas e fases que datam do início da década de 1970 até a sua mais recente produção, a mostra revela uma artista que não faz concessões a estilos nem a modismos, mas se mostra sempre aberta às novas formas de trabalhar com a impressão em chapa de metal.

As 24 obras mostram Watson explorando temas como o relacionamento amoroso, as cidades por onde passou, a natureza e a política. Assim surgiram as séries “Paris”, “Emoções”, “Sensualidade”, “Momentos” e “Cerrado”.

 

Gravura na prática

Como parte da mostra, Lêda Watson ministra no sábado, dia 9 de maio, às 17h, um workshop de impressão utilizando a técnica de ponta seca. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas a 10 pessoas. As inscrições podem ser feitas via e-mail ou pelo telefone (61) 3361-3501.

“Caminhos da impressão – Uma jornada pelo universo de Lêda Watson” fica em cartaz até o dia 30 de maio, com visitação aberta ao público de segunda a sábado, exceto feriados, das 12h às 19h. A Referência fica na 205 Norte, bloco A, loja 9, em Brasília. Para mais informações, acesse o site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.